Atiradores mataram sete pessoas da mesma família na Guatemala na madrugada desta terça-feira (9).
Carlos Daniel Gonzalez, 6, e sua irmã Izabel, 4, sobreviveram se escondendo dos atiradores. O garoto relatou à polícia como foi o ataque. "Eu ouvi gritos e tiros. Nos levantamos quando eles já tinham saído. Andavam com gorros e luvas", relatou o menino.
Os criminosos invadiram a residência da família durante a madrugada e abriram fogo, matando sete pessoas, incluindo uma avó e os pais dos garotos, um bebê de oito meses e um menino de 8 anos.
Um dos sobreviventes, identificado como Kevin, contou cerca de 30 pessoas armadas.
O crime ocorreu no vilarejo Las Escobas, município de Villa Canales, ao sul da Cidade da Guatemala.
A polícia procura por suspeitos e acredita que disputa por terras motivou o crime.
Preso suspeito de ordenar morte de 7 da mesma família na Guatemala
A polícia da Guatemala capturou nesta quarta-feira (10) o guatemalteco César Augusto Chávez, acusado de ordenar a morte de sete membros de uma mesma família na véspera, em uma localidade próxima da capital.
O suspeito foi detido no mesmo setor da chacina, Las Escobas, 60 km ao sul da capital, afirmou o porta-voz da polícia, Pablo Castillo.
As vítimas do massacre são uma bebê de oito meses, um menino de oito anos, duas mulheres e três homens adultos de uma mesma família.
As autoridades acreditam que o crime se deu por um conflito de terras entre o detido e a família cujos membros foram massacrados.
Carlos Daniel Gonzalez, 6, e sua irmã Izabel, 4, se esconderam e sobreviveram.
O garoto relatou à polícia como foi o ataque. "Eu ouvi gritos e tiros. Nos levantamos quando eles já tinham saído. Andavam com gorros e luvas", relatou o menino.
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!