Ele fez o caminho inverso: na adolescência impunha bandeiras políticas, participava de greves e quase foi preso pela inquisição ditatorial. Aos 41 anos, o técnico em edificações Marcus Baby brinca de bonecas. Mas sem qualquer conotação infantil. O trabalho é artístico e já ganhou repercussão na mídia nacional e internacional. Esta última rendeu manchetes à montagem da boneca da presidente Dilma Rousseff.
Mas a polêmica e a mídia de fofocas acompanham o trabalho desse natalense desde quando começou o hobby de customizar bonecas com imagens de celebridades. A bola da vez é a apresentadora de TV Eliana. E a própria receberá Marcus Baby - que reside em Natal desde criança - em seu programa, neste domingo no SBT.
O elogio de famosos ao trabalho de Marcus Baby gera expectativa em artistas desejosos da homenagem do artista e da mídia incorporada aos bonecos, todos expostos em um blog pessoal (www.bonecosdobaby.blogspot.com). O apresentador de televisão Otávio Mesquita já ofereceu R$ 5 mil à boneca da Hebe Camargo - oferta recusada, porque Marcus não vende seus produtos. Prefere cultuar a atividade como hobby e viver da profissão de técnico em edificações, em expediente rotineiro em uma construtora da cidade.
A fama partiu do elogio da cantora Marina Elali, em 2008. Desde então é requisitado por celebridades e imprensa. Só em casa trabalha com o artesanato. E para virar homenagem, o critério é a admiração ou empatia visual. E enquanto o quarto-atelier fica pronto, a sala do apartamento é a vitrine. São mais de 130 bonecos prontos e outros em andamento.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!