Náutico | 1 | x | 1 | Vasco | ||
Técnico: Alexandre Gallo | Técnico: Cristóvão Borges |
O Vasco sentiu os desfalques de Dedé, Felipe e Juninho na noite desta quarta-feira. O time atuou mal, pouco produziu, mas conseguiu segurar a pressão no segundo tempo e arrancou o empate por 1 a 1 com o Náutico, no estádio dos Aflitos. Kieza e Fellipe Bastos marcaram os gols. Além das dificuldades pelas ausências, a equipe carioca sofreu com o cansaço e lesões de alguns jogadores. Com isso, Tenorio se sacrificou e permaneceu os 90 minutos em campo mesmo sem condições. No final do jogo, Nilton reclamou pênalti de Souza, mas o árbitro não assinalou a possível infração.
Modificado em razão dos desfalques, o Vasco iniciou a partida com Nilton, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Wendel compondo o setor de meio de campo. A postura mais defensiva da equipe tinha por objetivo conter os avanços em velocidade do Náutico pelos lados do campo. Mas o time da casa quase marcou logo no primeiro minuto e teve outra boa chance aos 18min.
Com dificuldades para criar jogadas, o Cruzmaltino apostava nos chutes de longe e contra-ataques. No entanto, o último passe não saía com a perfeição que a estratégia adotada pelo técnico Cristóvão Borges necessitava. Aos 29min, o Náutico teve outra oportunidade. Lançado em velocidade na grande área, Araújo driblou Fabrício e bateu rasteiro. Fernando Prass salvou com os pés.
Aos 36min, o Vasco teve uma oportunidade isolada. Wendel levantou da esquerda. Tenorio dominou no peito e finalizou de bicicleta por cima do travessão. A superioridade do Náutico resultou em gol ainda no primeiro tempo. Aos 41min, Rhayner recebeu lançamento e bateu cruzado para o meio da área. Após corte parcial da defesa, Kieza aproveitou o rebote e abriu o placar.
Tentando mudar o rumo do jogo, o Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações. Auremir entrou no lugar de Jonas, enquanto Carlos Alberto substituiu Eduardo Costa. Os cariocas melhoraram e não demoraram a empatar. Aos 8min, Fellipe Bastos dominou na intermediária e soltou a bomba. A bola entrou no canto direito de Gideão.
O lateral Auremir, que havia entrado bem no Vasco, sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído aos 14min. Improvisado, o zagueiro Luan entrou em seu lugar. Aos 19min, Araújo recebeu sozinho e balançou a rede cruzmaltina. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento. O Náutico pressionava, enquanto o Vasco juntava os cacos de um time cansado para explorar os contra-ataques e tentar a vitória. A pressão não resultou em gol. No último lance do jogo, Nilton reclamou pênalti de Souza, mas o árbitro não marcou a possível infração.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!