O acordo firmado entre o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e Conselho Regional de Medicina (CRM), já começa a mostrar os primeiros resultados. Cerca de 40 pacientes vindos de cidades do interior do Rio Grande do Norte – que aguardavam por uma cirurgia eletiva ortopédica no corredor – foram transferidos para suas cidades de origem.
Na manhã desta quarta-feira (26), já era perceptível a diferença nos corredores. Na última segunda-feira (24), 67 internos se dividiam entre macas nas áreas de circulação do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). Hoje, 27 pacientes aguardam pelo procedimento cirúrgico. Destes, 15 estão previstos para serem transferidos até o final da tarde para suas cidades.
Essa ação proporciona uma melhor assistência ao paciente, que ficará acomodado em um leito, em sua própria cidade, perto de sua família e recebendo os mesmos cuidados que os atualmente oferecidos pelas equipes de plantão do HMWG até o momento em que serão reconduzidos ao Walfredo Gurgel para realização da cirurgia.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!