A torcida uniformizada do Santos Torcida Jovem lançou manifesto em que acredita haver esquema na arbitragem e mídia para prejudicar o atacante Neymar. Panfletos foram distribuídos antes do jogo contra a Portuguesa, no Pacaembu, sábado, pedindo para que os críticos mudem de postura, além de incentivar os santistas a reprovarem qualquer crítica em direção ao jogador.
O cartão amarelo que tirou Neymar do jogo vencido pela Portuguesa por 3 a 1, no sábado, ocorreu depois de o atacante comemorar o gol feito contra o Coritiba, no jogo anterior. O manifesto da Torcida Jovem estranha a advertência do juiz.
“O Neymar passou a ser um rival para aqueles que não gostam do bom futebol e torcedores rivais do Santos, só que junto com as vais está vindo a perseguição de parte da mídia e da arbitragem, deixando de marcar inúmeras faltas e dando cartões até quando o jogador extravasa sua alegria através de sua magia e comemorações contagiantes”, diz trecho do manifesto apresentado pela uniformizada alvinegra.
O atacante do Santos foi vaiado na passagem da seleção brasileira por São Paulo. Torcedores chamaram Neymar de “pipoqueiro” no amistoso contra a África do Sul, no Morumbi, jogo vencido pelo Brasil por 1 a 0.
Um dia antes do jogo no Morumbi, o atleta também foi criticado pela torcida em treino com portões abertos no estádio do São Paulo.
O movimento assinado pela torcida uniformizada repudiou as vaias direcionadas a Neymar.
“Todos podemos notar uma campanha nacional contra o craque depois da palhaçada que aconteceu no jogo da seleção no Morumbi”, apresenta o manifesto.
Sem Neymar, o Santos perdeu para a Portuguesa por 3 a 1 e ficou ainda mais distante da vaga na Libertadores. O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira, contra a Universidad de Chile, pela final da Recopa Sul-Americana.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!