Páginas

sábado, setembro 01, 2012

Sob pressão, Vasco quer reencontrar trilha das vitórias


Marcelo Sadio (Site Oficial do Vasco da Gama)
Vasco enfrenta Portuguesa precisando de vitória para seguir entre os quatro do Brasileirão
(Agência Estado - Rio) - Sem vencer há cinco rodadas - quatro derrotas e um empate -, o Vasco entra em campo neste sábado para enfrentar a Portuguesa, às 21 horas, no Rio, sob forte pressão da torcida. Nesta sexta-feira, faixas estendidas em São Januário cobravam reforços e criticavam o técnico Cristóvão Borges e o presidente Roberto Dinamite.

Na última quarta-feira, o Vasco perdeu para o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, o que o deixou com 35 pontos, agora em quarto lugar. Assim, precisa vencer a Lusa em casa, pela 21ª rodada, para se manter entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos tempos, o Vasco perdeu jogadores de peso, como Diego Souza, Fagner, Rômulo e Allan, e não conseguiu reposições à altura. Uma nova derrota neste sábado, contra um time que vem de vitória expressiva sobre o Palmeiras, pode definir a queda de Cristóvão Borges.

Torcedores prometem novas manifestações antes do início da partida em São Januário e, dependendo do que ocorrer, durante e após o confronto com a Portuguesa.

Para tentar neutralizar os protestos, Cristóvão Borges vai contar com a volta do meia Juninho Pernambucano, que cumpriu suspensão automática no meio de semana. Ele é um dos poucos atletas poupados pela torcida nos últimos jogos. O zagueiro Dedé também goza de crédito na arquibancada de São Januário. Mas Felipe, Alecsandro e, principalmente, Carlos Alberto parecem em rota de colisão com os torcedores vascaínos.

Felipe e Alecsandro alternam bons e maus momentos e a irregularidade deles provoca um desconforto a mais para Cristóvão Borges. Já Carlos Alberto foi vaiado pela torcida na última vez que o Vasco atuou no Rio - derrota para o Fluminense no sábado passado.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!