Páginas

sábado, setembro 29, 2012

Serviço para instalação da sonda de perfuração do poço no Jucuri iniciará próxima semana

perfuracao_do_poco_no_Jucuri
O problema histórico da constante falta de água e de abastecimento insuficientes na comunidade do Jucuri está prestes a ter fim. O serviço de perfuração do poço que será construído no local está em estágio avançado e na próxima semana deverá começar a montagem da base de concreto para a instalação da sonda para a obra.
A obra será de responsabilidade da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM). O serviço de limpeza já foi totalmente concluído na área do poço. A previsão é que em 90 dias a obra seja entregue à comunidade.
Os moradores Vladimir de Paula, Valdir Cabral e André do Jucuri externam o sentimento comum a todos da comunidade rural: o poço é um sonho antigo da comunidade que está sendo realizado.
"A construção de um poço no Jucuri é um desejo antigo dos moradores, que sofriam constantemente com a falta d'água. Hoje, vemos o serviço em andamento e a obra cada vez mais próxima de virar realidade para resolver de vez o problema da falta de abastecimento na comunidade", declara Vladimir de Paula.
A execução da obra vai custar R$ 1,8 milhão ao Governo Federal. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Integração, após um longo trabalho da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que fez a intervenção junto à pasta para evitar que a comunidade perdesse essa obra tão importante.
O poço tubular terá 600 metros de profundidade e capacidade para produzir 50 mil litros de água por hora. O benefício deve alcançar cerca de seis mil famílias não só do Jucuri como das localidades de Pedra Branca, São José I, São José II, Cabelo de Negro, Vingt Rosado, Barreira Vermelha, entre outras.
"Além da deputada Sandra Rosado, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) sempre se empenharam no pleito, que trará benefícios aos moradores da região", lembra as pessoas da comunidade.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!