São Paulo | 3 | x | 1 | Portuguesa | ||
Técnico: Ney Franco | Técnico: Geninho |
O São Paulo acabou com a sequência negativa de quatro jogos sem vitórias ao derrotar a Portuguesa por 3 a 1 no estádio do Morumbi, na noite deste sábado. Osvaldo, Cortez e Luis Fabiano marcaram os gols, mas o grande destaque foi Lucas, que participou dos três tentos, além de infernizar a zaga adversária. O time tricolor foi aos 39 pontos e agora torce contra Vasco e Botafogo para seguir perto de entrar no G-4 do torneio. Já a Portuguesa estaciona nos 29 pontos e não consegue aumentar a distância para a zona de rebaixamento.
O início de jogo de São Paulo foi arrasador. A primeira impressão deixada pela equipe de Ney Franco era que a seca de quatro jogos sem vitórias - dois empates e duas derrotas - acabaria sem grandes dificuldades e embalaria na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Mas o triunfo foi conquistado com menos facilidade.
Escalado com três atacantes - Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano - , o São Paulo pressionava a Portuguesa no seu campo de defesa, aproveitava os espaços deixados pelo adversário e contou com uma bela arrancada de Lucas para sair na frente.
O camisa 7 cortou os marcadores desde o meio de campo e encontrou Luis Fabiano dentro da área. O artilheiro bateu em cima de Dida e Osvaldo aproveitou a sobra para abrir o placar aos 5min de jogo.
A equipe continuou melhor e a Portuguesa parecia perdida em campo, sem entender como parar o trio ofensivo do adversário. Luis Fabiano ainda quase marcou o segundo de cabeça, mas mandou para fora. Aos poucos, o São Paulo diminuiu o ritmo, a Lusa foi encaixando a marcação e aprimorando as saídas de bola, mas pouco assustava.
No entanto, teve de contar com uma falha do adversário para igualar o placar. Depois de um chutão da defesa lusitana, Rafael Tolói subiu mal e só reslavou de cabeça a bola, que caiu nos pés de Bruno Mineiro. O atacante tirou de Rogério Ceni e igualou o placar aos 36min – foi o nono gol do camisa 9 da Lusa.
O jogo ficou equilibrado após o intervalo e a Portuguesa foi mais perigosa em duas boas chegadas de Ananias. O São Paulo não repetiu a pressão da primeira etapa e tocava a bola na tentativa de entrar na área rival. No entanto, não tinha sucesso e até os zagueiros Rafael Toloi e Rhodolfo se arriscaram no meio. Mas foi em um contra-ataque que o time voltou a liderar o placar.
Osvaldo foi à linha de fundo, cruzou na área e Lucas pegou de primeira. A bola ia sair e Cortez, em condição legal, apareceu na pequena área para mandar para as redes aos 11min.
A Portuguesa não conseguia chegar com perigo ao gol de Rogério Ceni, apesar de algumas falhas da dupla de zaga são-paulina. Assim, coube a Lucas levar o time ao terceiro gol. O camisa 7 fez jogada individual e cruzou rasteiro, nos pés de Luis Fabiano, que bateu firme para o gol, aos 32min.
O resultado empolgou o bom público que compareceu ao Morumbi e o São Paulo ainda criou algumas chances para ampliar, porém, parou em Dida e na má pontaria.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!