Santos | 2 | x | 0 | Flamengo | ||
Técnico: Muricy Ramalho | Técnico: Dorival Júnior |
Parecia que o 0 a 0 se configurava, mas o Santos acordou no fim. Com dois gols relâmpagos aos 40min e 41min do segundo tempo, o Santos derrotou o Flamengo por 2 a 0 com direito a um golaço do atacante Neymar em seu retorno após disputar amistosos com a seleção brasileira.
O Santos volta a ganhar após quatro partidas de seca e fica em posição mais confortável em relação à zona de rebaixamento. Já o Flamengo está apenas um lugar acima da degola.
O Santos parecia que ia com tudo para cima do Flamengo no início do primeiro tempo. Neymar mostrou serviço com uma bela falta que obrigou o goleiro Felipe a trabalhar. Mas da parte do time da casa, foi só: pouca inspiração para sair da boa marcação adversária.
O Flamengo teve uma postura mais segura do que o Santos no primeiro tempo. Conseguiu conter bem a principal arma do adversário e levou perigo em três oportunidades: duas com Vagner Love e uma com Ibson – a melhor do time na etapa.
“A gente está errando muito passe. Vamos caprichar mais o passe, que dá para sair o gol”, declarou o atacante santista André. “A equipe está bem, tocando bem a bola, mas acho que se caprichar mais um pouco dá pra fazer o gol”, ponderou o flamenguista Felipe.
O panorama do segundo tempo mudou pouco. O jogo seguiu morno, pois os ataques estavam sem inspiração para superar as defesas. Em um dos poucos lances de inspiração, o apagado meia-atacante argentino Patito Rodriguez fez Felipe trabalhar bem.
Neymar nitidamente sentiu o cansaço pela maratona de jogos com o Santos e a seleção brasileira. O camisa 11 entrou em campo apenas 48 horas depois de ter participado do amistoso contra a China em Recife.
O técnico Dorival Júnior fez as três alterações que pôde, e viu Ibson atuar no sacrifício após isso. Muricy tentou ainda colocar o meio-campo João Pedro no lugar do meia Felipe Anderson (sonoramente vaiado pela torcida), e o jovem Victor Andrade.
O Flamengo ameaçou sair na frente do placar com Vagner Love, que chutou na trave e perdeu grande chance. Mas o garoto Victor Andrade mostrou estrela e deixou o seu após belo passe do lateral-direito Bruno Peres, incendiando os pouco mais de oito mil torcedores que compareceram na Vila Belmiro. Pouco tempo depois, Neymar teve oportunismo e marcou um golaço, decretando o 2 a 0 e a vitória do Santos.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!