O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, confirmou neste domingo (23) o que já havia sido antecipado pelo jornalista César Santos, em seu blog: o ex-prefeito de Apodi, José Pinheiro (PR), desistiu de disputar a prefeitura.
“Ele me ligou somente hoje e disse que estava com problemas de saúde. A versão que ele me deu foi essa. Se houve alguma negociação de bastidores, que é o que já se comenta no Estado, eu não participei de nada, não fui informado e nem aceitaria. Fiquei chocado como todo o povo de Apodi ficou”, afirmou João Maia.
Em meio à notícia sobre a doença de Pinheiro e os boatos sobre apoio de parte de seu grupo à candidatura à reeleição da prefeita Gorete Pinto (PMDB), o ex-prefeito Simão, um dos primeiros a defender o nome de Pinheiro para disputar a eleição deste ano, também anunciou sua saída do grupo. Simão, que já havia conversado com Flaviano Moraes (PCdoB) e Zé Maria, confirma apoio a Flaviano.
Além da decisão do ex-prefeito Simão em confirmar apoio a Flaviano, o que se comenta que nos bastidores em Apodi, é que a renúncia de Pinheiro teria sido provocada através de um acordo entre os presidentes estaduais do PR e PMDB, João Maia e Henrique Alves. O presidente do PR estadual nega a versão.
Com o suposto acordo, Pinheiro apoiará a candidatura à reeleição, prefeita Gorete Pinto (PMDB). O grupo do ex-prefeito não teria ficado todo satisfeito, por isso muitos dos seus correligionários vão apoiar a candidatura oposicionista, Flaviano Monteiro (PCdoB). Este novo momento deverá acirrar ainda mais a disputa nessa reta final da campanha.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!