terça-feira, setembro 18, 2012

Roberto Guedes entrará com processo por tentativa de assassinato


O jornalista Roberto Guedes, que sofreu um atentado no município de Caiçara do Rio dos Ventos, distante 95 km de Natal, disse que irá entrar na justiça contra o ex-prefeito Felipe Eloi Muller, sua esposa Priscila Muller e seu filho e candidato cassado a prefeito da cidade, Felipe Muller, por tentativa de assassinato por linchamento. De acordo com Guedes, eles são os mentores intelectuais do atentado sofrido por ele no último sábado (15).

Além do ex-candidato a prefeito e de deus pais, Roberto disse que também irá acionar judicialmente os candidatos a vereador Alpheu Dagata e Ranildo Ribeiro, conhecido por Saponildo.

Para o jornalista, o atentado que sofreu foi resultante do trabalho que vem desenvolvendo relatando as irregularidades do município e a escalada da violência em Caiçara do Rio do Vento. “Nós temos relatos de que uma senhora de 78 anos foi agredida somente por dizer discordar deste ex-candidato. Eles também forjaram uma ação com suposto uso de gás de pimenta para posarem como vítimas da oposição, mas exames toxicológicos nessas pessoas não provaram exposição ao produto”, relatou.

Guedes também disse que tem provas das ameaças que vinha recebendo por parte dos acusados. “Minha defesa tem relatos em blogs onde os acusados passaram a semana pedindo o meu esquartejamento na internet”, disse.

Roberto Guedes teve o braço esquerdo quebrado durante o ataque de manifestantes e será operado pela segunda vez nesta terça-feira (18).

Relato do próprio jornalista a Tribuna do Norte.



Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!