Dos 1.014 professores contratados pelo Governo do Estado em março deste ano, apenas uma minoria vem recebendo o salário. De acordo com a reportagem exibida na edição desta quarta-feira (12) pela Inter TV Cabugi, no Bom Dia RN, mesmo os profissionais que receberam o dinheiro foram pagos com cinco meses de atraso e com uma quantia referente à apenas quatro meses de trabalho.
A Secretaria de Educação do Estado afirmou que acredita que até o próximo mês os profissionais vão ter os salários regularizados.
Segundo uma professora contratada em abril passado - que não quis se identificar -, o Governo não informa aos profissionais o motivo do atraso. A mulher afirma que sempre que procura a Secretaria de Educação recebe informações diferentes sobre o problema.
De acordo com Rômulo Arnaud, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN), o Estado diz que o atraso nos salários se deve a vários problemas na documentação dos professores. Mas Arnaud discorda que isso seja um empecilho para cinco meses de atraso.
Como o pagamento feito em agosto a uma pequena parcela dos professores foi referente a quatro meses trabalhados, foi incidido o Imposto de Renda sobre o valor. Isto não teria ocorrido caso o dinheiro fosse pago mensalmente.
Fonte: G1/Cidade news Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!