Páginas

terça-feira, setembro 11, 2012

Prefeitura de Carnaubais atende recomendação e cancela shows comemorativos da emancipação

luizinho_cavalcante_prefeito_de_carnaubais
CARNAUBAIS - Está definitivamente cancelada a participação de atrações musicais dentro da festa de 49 anos de emancipação política, social e administrativa do município de Carnaubais, região do Vale do Açu.
A decisão foi anunciada pela chefia do Executivo carnaubaense e atende ao conteúdo de uma recomendação emanada do Ministério Público Estadual e Eleitoral da comarca, com sede em Assú.
A retirada dos shows musicais da programação oficial de aniversário da cidade, iniciada domingo, 9, foi definida pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB).
Segundo informação adiantada por Magno Marques, da assessoria de comunicação social do Executivo municipal, a recomendação foi emitida por Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo (1ª promotora) e Daniel Lobo Olímpio (promotor eleitoral).
No documento, os fiscais da lei recomendaram ao prefeito que não promovesse os eventos festivos em comemoração à emancipação do município, cujo destaque seria a realização do Carnafolia, micareta inserida dentro da referida programação comemorativa. 
Programação seria realizada no fim de semana

Os shows musicais ocorreriam de 14 a 16 de setembro em curso. Os representantes do Ministério Público expuseram as justificativas no texto da recomendação.
Uma delas, que o município de Carnaubais se encontra em estado de emergência, não sendo, portanto, em face de tal condição, admissível a utilização de recursos públicos na contratação de bandas e realização de festividades.
Instruíram que a programação pode ser realizada se limitando às comemorações cívicas pela data de emancipação e o aproveitamento de verbas federais recebidas dos ministérios do Turismo e da Cultura, caso sua destinação seja específica na realização de festas ou acontecimentos culturais.

PROCEDIMENTO
Foi dado um prazo de 24 horas para o prefeito "Luizinho" se manifestar. Mas, antes do término do prazo, o chefe do Executivo anunciou, através da assessoria de imprensa, o cancelamento das apresentações musicais e do carnaval fora de época.
Ele deverá comunicar oficialmente aos representantes do Ministério Público quais foram as providências adotadas em consonância com o teor da recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da comarca e da Promotoria Eleitoral da 29ª Zona.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!