Ponte Preta | 2 | x | 2 | Figueirense | ||
Técnico: Gilson Kleina | Técnico: Márcio Goiano |
Faltou criatividade com a bola no pé no duelo disputado neste sábado, em Campinas, pela 23ª rodada da Série A. Sendo assim, Ponte Preta e Figueirense resolveram abusar das jogadas áreas, e foram felizes em quatro oportunidades. Em três delas, marcaram de cabeça, em partida que terminou com empate de 2 a 2.
A Ponte Preta queria vencer a terceira seguida ao lado da sua torcida para encostar ainda mais nos times que brigam na parte de cima da tabela, mas com o empate vai apenas aos 31 pontos e estaciona na nona colocação. Já o Figueirense, apesar de ceder a igualdade, segue invicto com Márcio Goiano (agora são dois empates e uma vitória) e chega aos 19 pontos, mas para na vice-lanterna.
“Vamos levar esse ponto para casa e vamos em busca dessa recuperação. A gente vem jogando bem, buscando sempre a vitória, e vamos trabalhar mais para sair desta situação”, disse o atacante Aloísio, que chegou ao seu sexto gol em cinco jogos.
Exceção feita aos minutos iniciais, em que a Ponte Preta aproveitou o apoio da torcida e pressionou o Figueirense, o duelo mostrou-se bastante equilibrado no primeiro tempo, com a marcação e a ligação direta prevalecendo sobre a criação. Sendo assim, a principal arma de ambas as equipes passou a ser o cruzamento na área, e foi desta forma que saíram os três gols da etapa inicial.
No primeiro, Marcinho cobrou falta com veneno, Wilson ficou no meio do caminho e Giancarlo se antecipou ao goleiro para cabecear e mandar a bola para as redes, antes desta desviar na trave esquerda, aos 8min. Mas a resposta do Figueirense não demorou, e aos 16min, Aloísio aproveitou escanteio da esquerda e, sem sair do chão, mandou de cabeça no ângulo, deixando tudo igual.
E quando o primeiro tempo caminhava para o final, o atacante Caio aproveitou rebote dentro da área após bola cruzada da direita e finalizou no canto do goleiro Roberto, virando a partida.
Veio o segundo tempo, e Gilson Kleina resolveu mexer no ataque, colocando Rildo na vaga de André Luís. Não adiantou. A Ponte Preta seguia com dificuldades de se aproximar da área do Figueirense, a não ser pelo alto. E foi assim que o time da casa chegou ao empate, aos 33min. Marcinho aproveitou cruzamento da direita de Nikão e testou firme para as redes, definindo o placar.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!