Ainda que Ronaldinho insista que é apenas mais um jogo e o Flamengo evite polêmicas sobre a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, a Polícia Militar do Rio de Janeiro prepara um verdadeiro “esquema de guerra” para garantir a segurança no reencontro entre o ex-camisa 10 e o rubro-negro.
Entre oficiais do batalhão próximo ao Engenhão, policiais do GEPE (Grupamento especial de policiamento em estádio) e membros da tropa de choque, a PM escalará aproximadamente 500 homens para a ocasião.
“Estamos tratando o jogo como uma ocasião especial, com um esquema semelhante ao utilizado em clássicos regionais de grande rivalidade e decisões. Temos que ter muita atenção, até por tudo que envolve este reencontro entre Flamengo e Ronaldinho. Sabemos do clima criado entre as partes e precisamos agir. Existe uma expectativa de grande público e calculamos um contingente de quase 500 policiais para cuidar do policiamento”, explicou o tenente-coronel João Fiorentini, comandante do GEPE e responsável pela logística de segurança pública do evento.
A ideia dos policiais é evitar qualquer tipo de tumulto durante o deslocamento do ônibus que transporta a delegação do time mineiro e, principalmente, brecar possíveis tentativas de brigas entre as torcidas. A PM espera um grande número de atleticanos na quarta-feira.
Filas enormes e setor Leste esgotado
E não será apenas a torcida do Atlético-MG que marcará presença em quantidade elevada no Engenhão. Os rubro-negros não escondem a empolgação para o jogo, sobretudo após a vitória no último domingo, e já esgotaram os ingressos para um dos setores reservados para os cariocas no estádio.
Com enormes filas em todos os postos de venda, os torcedores do Flamengo compraram todos as entradas para o setor leste, restando ingressos apenas para as alas oeste e sul. O lado norte está reservado para os mineiros.
Com promoção de ingressos e bilhetes custando entre R$ 5 e R$ 20, a expectativa da diretoria rubro-negra é que a carga total seja esgotada ainda na terça-feira, véspera do duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!