Páginas

quarta-feira, setembro 05, 2012

POLÍCIA PRENDE VIGILANTE QUE EXPLODIU BANCO E ESCLARECE CRIME.


Numa investigação em tempo recorde, a Polícia Civil capturou a dupla que dinamitou 3 caixas eletrônicos do Bradesco.
Subiu para 86 o número de pessoas presas no Ceará, neste ano, por envolvimento em ataques a bancos e carros-fortes na Capital e Interior. No fim da tarde de ontem, inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturaram dois jovens acusados de terem explodidos três caixas eletrônicos da agência do Bradesco da Parangaba. Um deles é um vigilante.

Outros dois suspeitos de participação na tentativa frustrada de roubo no Bradesco, situado na Avenida João Pessoa, já estão identificados pela DRF e sendo procurados pelos setores de Inteligência e pela Polícia Civil.

A explosão dos três caixas eletrônicos ocorreu no fim da noite de segunda-feira, conforme o Diário do Nordeste publicou, com exclusividade, na edição de ontem. Eram aproximadamente 22 horas, quando a quadrilha entrou na agência, colocou os artefatos nos equipamentos e realizou a detonação. A agência ficou parcialmente destruída, mas os ladrões não conseguiram roubar o dinheiro que havia nos equipamentos.


O vigilante preso foi identificado como Glayson Torres Silva, 23. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver de calibre 38, uma barra de ferro que ele utilizou para danificar os caixas e colocar a dinamite; e, ainda, uma bolsa com o brasão do Exército.
O segundo acusado preso é Henrique Yuri Gomes do Amaral, 24. Os dois confessaram o crime em depoimento aos delegados Romério Moreira de Almeida, titular da DRF; e Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Já estão identificados também os comparsas da dupla. São eles, Antônio Braz Coelho Neto e ´Gustavo Baixinho´.

Quando perceberam a destruição no prédio, os ladrões fugiram em meio à escuridão no prédio e a nuvem de poeira que cobriu o imóvel. Na fuga, os ladrões usaram um carro que eles haviam alugado no mesmo dia do ataque, um Celta prata de placa HWF-7037 (CE), que foi encontrado, depois, abandonado na Avenida Aguanambi.

Com os ladrões também foram apreendidas duas motos, uma delas, vermelha, de placa JWD-3287 (CE), havia sido roubada, na tarde de segunda-feira, no Bairro de Fátima, pelo vigilante capturado.
O segurança confessou ter ido várias vezes ao banco planejar o ataque. Ele foi detido pela DRF quando estava trabalhando na segurança de um colégio público, no bairro Henrique Jorge.

Fonte: DN/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!