quarta-feira, setembro 12, 2012

Obama promete 'justiça' após morte de embaixador em ataque na Líbia




O presidente dos EUA, Barack Obama, faz pronunciamento sobre a morte de diplomatas americanos na Líbia nesta quarta-feira (12) na Casa Branca (Foto: AP)
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (12) que será feita "justiça" no caso dos quatro norte-americanos mortos em um ataque na cidade líbia de Benghazi na véspera, por conta de um filme produzido e divulgado nos EUA e considerado ofensivo à fé islâmica.
"Não se enganem: a justiça será feita", disse Obama, que prometeu trabalhar em conjunto com o governo líbio para trazer os responsáveis à justiça.

Em um discurso no jardim da Casa Branca, Obama homenageou o embaixador J. Christopher Stevens e seus três colegas, mortos em um ataque de manifestantes islamitas ao consulado americano na cidade, que estavam revoltados com as informações sobre o filme "A Inocência dos Muçulmanos".
"Os Estados Unidos condenam nos termos mais fortes este ataque ultrajante e chocante", afirmou o presidente democrata.
"Não se enganem, nós vamos trabalhar com o governo líbio para levar à justiça os assassinos que atacaram nosso povo", disse.
O filme que provocou a revolta dos islamitas foi realizado por um israelense-americano, que chama o islamismo de "câncer", e promovido pelo polêmico pastor evangélico da Flórida Terry Jones, famoso pelas posições contrárias ao islamismo.
O presidente lembrou que desde sua independência, "a América é um país que respeita todas as crenças".
"Rejeitamos qualquer tentativa de denegrir a fé religiosa de outros. Mas não há absolutamente justificativa nenhuma para este gênero de violência sem sentido, nenhuma", destacou.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!