Coritiba | 1 | x | 2 | Santos | ||
Técnico: | Técnico: |
Neymar era criticado na partida por sua atuação apática e parecia não estar no auge de sua forma física. Mas o craque precisou apenas dois lances para calar os críticos. Com dois gols – sendo um golaço, o atacante comandou a virada do Santos para cima do Coritiba por 2 a 1.
Empolgado com os feitos, Neymar não se conteve e provocou a torcida rival. Após o primeiro gol, olhou para a torcida alviverde e falou com o dedo apontado para o alto: "preciso de uma bola". No segundo, também foi incisivo na comemoração e acabou levando o cartão amarelo que o tirou do próximo jogo contra a Portuguesa.
Neymar é o responsável por fazer o Santos sonhar no Brasileiro. Depois de voltar da seleção brasileira, desequilibrou diante do Flamengo e mais uma vez foi decisivo. O time está na 10ª posição com 33 pontos, ainda distante do G-4.
Já o Coritiba teve seu embalo freado. A equipe havia vencido dois jogos em sequência sob o comando do novo técnico Marquinhos Santos e respirava mais aliviado após passar sufoco com a ameaça de rebaixamento. Agora volta a se preocupar na 15ª colocação com 28 pontos.
O Santos começou o jogo tentando marcar em seu campo ofensivo, mas foi o Coritiba quem conseguiu ser eficiente. A equipe da casa partiu para cima e abriu o placar logo no início explorando um de seus pontos mais fortes: a bola parada. Deivid completo de cabeça após cobrança de falta de Everton Ribeiro.
O Coritiba continuou melhor na partida e poderia até ter ampliado o placar. Mas a partir da metade da etapa claramente tirou o pé e passou a cadenciar a partida tocando bola no setor ofensivo. Só deu trabalho a Rafael em um chute de longa distância de Lincoln.
No banco de reservas, Muricy Ramalho não gostou nada do que via e demonstrou irritação com seus jogadores. A cobrança fez o time do litoral ficar mais alerta na partida e dar trabalho a Vanderlei com jogadas de Patito e Neymar.
O segundo tempo começou de forma semelhante. O Coritiba se destacava no setor ofensivo com o trio Lincoln, Everton e Robinho, enquanto o Santos sofria sem um articulador na função de Paulo Henrique Ganso, que está lesionado.
Neymar estava sumido e fazia uma partida apática. Levantava suspeita de não estar em sua melhor forma física. Mas quem é craque sempre pode surpreender e em um lance isolado ele fez a diferença.
Aos 25 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, arrancou driblando quatro jogadores, ficou frente a frente com Vanderlei, tirou o goleiro e tocou rasteiro para empatar a partida. Após 12 minutos deixou sua marca novamente ao aproveitar o rebote e completar para o gol. O Santos continuo sem jogar bem, mas conseguiu a vitória graças à genialidade de Neymar.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!