O caos vivenciado na saúde de Natal levou o Ministério Público a requerer um bloqueio judicial nas contas do município para garantir o pagamento dos profissionais da área.
Segundo a promotora da saúde, Iara Pinheiro, há três semanas o MP pediu o bloqueio para garantir o pagamento dos profissionais dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) do Planalto, Nova Natal e Brasília Teimosa, além da UPA de Pajuçara.
“O município não vem fazendo o repasse dos recursos financeiros, e já prevendo isso pedimos esse bloqueio para que fosse dada continuidade nas atividades”, disse a promotora.
De acordo com Iara Pinheiro o bloqueio inicial foi de R$ 690 mil e ontem (14) esse dinheiro já estava liberado para efetuar o pagamento dos profissionais. “Estamos vivendo um momento desordenado na saúde pública da cidade e garantimos a liberação desse dinheiro para que os profissionais recebam seus salários”, disse. A promotora informou ainda que mais um bloqueio no valor de R$ 1,4 milhão foi feito para garantir o pagamento do mês de setembro.
Além disso, o Ministério Público entrou com o processo de número 12.270/2012 pedindo para que seja feita uma avaliação das contas do Estado e município junto ao TCE. “É preciso saber para onde esse dinheiro está indo, o que está acontecendo. Esse processo pede o pagamento dos profissionais da saúde e a responsabilização dos agentes”, lembra.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!