quinta-feira, setembro 13, 2012

Justiça eleitoral impede que escola municipal seja usada para reunião político-partidária

Justica_eleitoral_recebeu_denuncia_de_escola_

A Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha, localizada no conjunto Santa Delmira, recebeu a visita, na tarde de ontem, de fiscais da Justiça Eleitoral.
Eles foram averiguar uma denúncia de que a candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM) ia se reunir com os pais dos alunos da escola para a apresentação das propostas de campanha.

"Recebemos uma denúncia anônima de que iria haver uma movimentação política na escola. Essa atitude fere a legislação eleitoral porque a estrutura da escola e o banco de dados dela não podem ser utilizados para uma reunião de propaganda eleitoral", afirma Alisson Araújo, fiscal da propaganda eleitoral.
Quando a reportagem do jornal O Mossoroense chegou ao local, a diretora Fátima Rocha estava na rua ao lado da escola dispensando os pais dos alunos porque a candidata havia desmarcado a reunião. Segundo ela, o encontro não seria realizado na escola, mas sim ao lado dela.
"Não marcaria uma reunião de campanha dentro da escola ou em nome dela. Eu marquei esse encontro para que a comunidade local ficasse ciente da proposta da candidata. Também não foi utilizado o banco de dados da escola, porque os convites foram entregues do lado de fora", explica a diretora.
No entanto, um bilhete recebido pelos pais dos alunos comprova que no convite é utilizado o nome da escola. "Eu fui buscar meus filhos na escola ontem e recebi um convite para participar da reunião", conta Gisele Batista, mãe de dois estudantes da escola municipal.
Segundo o fiscal da propaganda eleitoral, a diretora da escola terá que dar explicações à Justiça Eleitoral que analisará o caso. Fátima Rocha disse que não tinha interesse em descumprir a legislação e que irá prestar os esclarecimentos solicitados pela Justiça.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!