Goianinha (RN) - América-RN e Vitória fizeram uma partida bastante movimentada neste sábado no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), e por isso aconteceu o empate por 2 a 2, válido pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado acabou sendo melhor para o time baiano, que chegou ao sexto jogo sem derrota e se manteve na liderança isolada.
O time potiguar precisava da vitória para não se distanciar do G4. Com 32 pontos e na oitava colocação, o América-RN tem seis a menos que o Joinville, o quarto colocado. Enquanto isso, o Vitória caminha a passos largos rumo ao acesso à elite do Brasileirão, chegando aos 48 pontos, três a mais que o vice-líder Criciúma.
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times se estudando e sem criar grandes lances. Ligeiramente melhor em campo, o América-RN abriu o placar aos 22 minutos. Isac foi desarmado dentro da área, mas a bola sobrou para Lúcio Curió, que bateu de primeira no ângulo de Deola. Atrás do marcador, o Vitória partiu para cima e empatou aos 35. Pedro Ken cobrou escanteio, Dida saiu mal e Victor Ramos cabeceou por cobertura no goleiro.
Nos minutos finais, William arriscou de longe e exigiu grande defesa do camisa 1 do time potiguar, quase virando o jogo.
Logo no início do segundo tempo, o Vitória chegou à virada aos sete minutos. William deu grande passe para Willie, que chegou batendo de primeira, na saída de Dida. No entanto, a alegria durou apenas seis minutos. Netinho cobrou escanteio e o zagueiro Cléber subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Deola.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais e o goleiro Dida foi o grande destaque, com pelo menos três defesas difíceis, garantindo o empate para o time potiguar.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 22.ª rodada da Série B. O América-RN enfrenta o Avaí, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo horário, o Vitória faz o duelo dos líderes contra o Criciúma, no estádio Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 x 2 VITÓRIA
AMÉRICA-RN - Dida; Norberto (Thiaguinho), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Alan Bahia e Netinho; Lúcio Curió (Soares) e Isac (Max). Técnico: Roberto Fernandes.
VITÓRIA - Deola; Léo (Tartá), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Rodrigo), Michel, Pedro Ken e Willie (Fernando Bob); Elton e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.
GOLS - Lúcio Curió, aos 22, e Victor Ramos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Willie, aos 7, e Cléber, aos 13 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Edson Rocha (América-RN); Uelliton (Vitória).
ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!