O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) determinou que a campanha Dario Vieira (PSD) na disputa pela Prefeitura de São Miguel seja suspensa.
Alcançado pela Lei da Ficha Limpa, devido irregularidades insanáveis em suas contas e a condenação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) para ressacir os cofres públicos, Dario teve a candidatura indeferida pelo TRE-RN. Mesmo assim, permaneceu fazendo campanha, o que estava proibido, já que o seu recurso com pedido de liminar não foi apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Conforme decisão da Corte Eleitoral, o ex-prefeito Dario está terminantemente proibido de realizar comícios, programa eleitoral no rádio, em carro de som, além, de manter placa publicitária no comitê, realização de comícios e distribuição de santinhos ou qualquer outro tipo de material de propaganda.
Com a proibição do TRE-RN e a pouca chance de reverter a situação em Brasília, é provável que o candidato “ficha suja” coloque um filho seu para substituí-lo, a exemplo do que fez o ex-prefeito de Areia Branca, também ficha suja, Bruno Filho, que saiu da disputa e lançou a filha Luana Bruno.
Fonte: Robson Pirs/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!