quinta-feira, setembro 13, 2012

Corinthians joga mal, mas arranca empate contra a Ponte aos 44 minutos do 2º tempo


Corinthians1x1Ponte Preta
Técnico: TiteTécnico: Gilson Kleina

A Ponte Preta segurou a vitória até os 44 minutos do 2º tempo. Na hora em que a torcida corintiana começava a deixar o Estádio do Pacaembu conformada com a derrota, Emerson Sheik, que foi muito mal durante o jogo, apareceu e empatou. O placar terminou no 1 a 1 e fez os alvinegros comemorarem o resultado como se fosse uma vitória.

"Está muito bom. Os caras jogaram para caramba e tiveram até três gols anulados. Não tinha como fazer muito mais", disse Emerson na saída do jogo. 

O empate fez a Macaca chegar aos 32 pontos e se afastar do sonhado G-4. O Vasco, último desse grupo, tem sete pontos a mais que a Ponte. O próximo jogo da equipe do interior paulista é contra o Botafogo, que também briga pelas posições do topo. Já o Corinthians, que entra em campo até o fim do ano com a cabeça no Mundial de Clubes, tem a mesma pontuação e passa a pensar no Palmeiras, rival de domingo. 

Para o duelo desta quarta-feira no Pacaembu, Tite descartou poupar atletas e usou os principais jogadores que tinha à disposição. Paulinho, lesionado, e Martínez e Ralf, suspensos, foram os desfalques.

A Ponte Preta foi superior ao Corinthians no 1º tempo. O clube de Campinas explorou os contragolpes. Roger quase abriu o placar em chute cruzado, mas a bola passou perto da trave. Pela esquerda, Nikão criava os principais lances da Ponte nos 45 minutos iniciais.

O Corinthians teve maior posse de bola na etapa inicial, mas não chegou à meta adversária com intensidade. Emerson e Romarinho atuavam excessivamente pelos lados; Guilherme e Edenilson não faziam o papel de Paulinho, que costuma se infiltrar na área. A melhor chance do Corinthians no 1º tempo foi com Douglas, em chute de longa distância, aos 38min.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou ainda melhor que o Corinthians. Tanto que só não comemorou o gol em duas ocasiões porque os autores dos tentos foram flagrados em impedimento. Na terceira tentativa, foi a vez de Cássio finalmente ser batido de forma legal. Tiago Alves desviou cruzamento que começou nos pés de Nikão e saiu para o abraço.

O gol sofrido fez os corintianos partirem para cima de qualquer jeito para tentar o empate. Guilherme perdeu um gol aos 24 após bater cruzado. Foi quando Tite resolveu colocar Giovanni no lugar de Alessandro, que já tinha tomado o cartão amarelo e virou desfalque para o dérbi de domingo.

Assim que entrou, o meia aproveitou bola que sobrou após jogada de Romarinho e quase empatou o placar. A bola raspou a trave direita de Edson Bastos. De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu o empate. Emerson Sheik aproveitou lançamento aos 44 minutos do 2º tempo e colocou a igualdade no placar. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!