Páginas

sábado, setembro 22, 2012

Calçada Cidadã aconteceu nesta sexta no bairro Nossa Senhora do Desterro


Com a aproximação do dia 07 de outubro as coligações itauense tem se esforçado cada vez mais para levar um multidão as ruas.

Nesta sexta-feira (21) a coligação unidos para fazer melhor realiza mais uma encontro denominado de “calçada cidadã” no bairro Nossa Senhora do Desterro (parabólica).

Encontro esse que foi cheio de declarações, mais o que podemos destacar, foi o locutor Cláudio Oliveira, que era da coligação adversária, a todo momentos fazia revelações, onde foi possível perceber uma certa “liberdade”. Enquanto não iniciava as oratórias o mesmo fazia questão de dizer o quanto era limitado, quando fazia parte as coligação de Ciro Bezerra, mas nesta sexta o locutor parecia ter saído do casulo e soltou o verbo contra o atual prefeito e os eleitores de Ciro Bezerra que eram forçados a participar das manifestações do azulão, para manterem seus grandes salários na prefeitura municipal, sem falar dos remédios que são distribuídos “as pampas” sem nenhuma burocracia como era feito alguns meses atrás. 

Parra iniciar o encontro Calçada Cidadã, foi apresentado o vídeo com a trajetória de vida de Zé Filho, um documentário que você confere aqui no blog no vídeo a seguis.




A noite de discursos foi iniciada com as palavras do Ex-prefeito Neuremberg Fernandes, que foi logo rebatendo as declarações feitas pelos candidatos da coligação adversária sobre sua pessoa, pois mesmo não estando disputando nenhum cargo neste pleito de 2012, tem sido alvo de críticas, preocupação e acusações do azulão, reavendo acontecimentos do passado, que para Neuremberg não faz nenhum sentido: “Eu peço a vocês meus ouvintes, que escutem bem as propostas das pessoas que falam nesta cidade; A proposta de candidatos que agridem a pessoas que nada é além de ter sido no passado um prefeito pros pobres; querem me atingir mais eu n]ao sou candidato, quem é candidato e Bigodinho 14, e nós vamos dar uma surra neles de voto” disparou Neuremberg.



O ex-prefeito seguiu ainda seu discurso dizendo que escuta o depoimento dos seus adversários que ficam tentando jogar sua imagem para a população odiar o ex-prefeito, falando para o povo que os adversário vivem espalhando a semente do mau. Neuremberg convidou os seus adversários a plantar a semente bem, para que eles possam fazer uma política bem feita. Finalizando seu discursos pedindo ao candidato Zé Filo Melo a fazer uma política limpa, um administrador competente atendendo as expectativas daqueles que irão colocar ele na prefeitura.

Deu continuidade ao encontro Denize que também teceu homenagens a Zé Filho, em seguida foi a vez do vice prefeito Airanildes Brasil, que o locutor antes de seu discurso já alertando o povo que ele trazia uma “bomba” a ser revelada naquele momento.

Airanildes Brasil iniciou seu discurso sem rodeios, já foi dizendo que o chá havia engrossado, abrindo parêntese que seus adversário quando era coligados era uma pessoa bem vista, um cigano campeão de voto e quando rompeu com o grupo, não prestava para nada e que era cheio de defeitos.

A bomba a qual Airanildes se referia é sobre a Empresa prestadora do serviço de limpeza no município, onde declarou que seu adversário em praça publica pregar geração de sempre e alavanca o destino do município, quando na verdade, não cumpre seu papel de administrador com os direitos salariais dos seus funcionário: “Que vergonha, eu tive nessa semana, quando eu me dirigi ao lado de alguns funcionários do atual candidato adversário levando funcionário da empresa que presta serviço de limpeza e descobri que 4 anos se passaram e o que me envergonha neste candidato não recolheu o fundo de garantia dos funcionários que estão, criamos uma empresa caloteira que aqui esteve nos primeiros quatro anos o atual candidato a prefeito e o prefeito trouxe uma empresa para substituir a caloteira e colocou outra caloteira no lugar, o INSS dos trabalhadores que estão prestando serviço ele não recolheu; como é que fica a situação de um candidato desse que vem pregar geração de emprego e começa a colotear os funcionários que ele tem prestando serviço ao município”. Expos o vice prefeito.

Airanildes ainda relatou um fato ocorrido na cidade, quando uma família que havia votado com o prefeito nas eleições passada, passando a dor da perda de um ente querido para trazer um corpo até a cidade de Itaú, precisou do auxilio dos recursos destinados a prefeitura para este fim, e foi negado pelo atual prefeito Edson Melo, e após a notícia ter se espalhado pela cidade e vendo que o papel prestado a família era vergonhoso, procurou a eles e entregou R$ 1.000,000 (mil reais). Tentando desfazer o mal feito, que segundo Airanildes era tarde demais.

O vice-prefeito ainda denunciou que o atual prefeito mandou embora o gerente de uma de suas propriedades e não prestou conta de 4 meses de salários atrasados de seu funcionário. Airanildes ainda fez várias declarações a respeito da atual administração e do candidato Ciro Bezerra, e ainda desafiou seus adversários a apostar na maioria, pois os mesmos vivem espalhando que vão ganhar com uma grande maioria.

O final do encontro ficou a cargo do candidato a prefeito Zé Filho Melo, que agradeceu a todos os presentes e convidou a todos a saírem em um grande arrastão pela cidade de Itaú.

Depois de todos os falatórios o povo acolheu o pedido de Zé Filho Melo e saiu pelas ruas do município em um grande arrastão, os bigodinhos demonstravam alegria e energia, principalmente ao passarem por seus adversários.

Os azulões fizeram uma grande aglomeração no entro da cidade e gritavam “derrotados” ao verem o arrastão de Zé Filho Melo.

A coligação encerrou o encontro retornando ao bairro da parabólica onde iniciaram.

Confira as fotos da noite de Sexta-feira (21)



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!