Uma embarcação do hotel Ariaú Amazon Towers tombou no rio Negro com 45 pessoas a bordo na tarde desta sexta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida, segundo os bombeiros. Às 21h30, seis pessoas permaneciam internadas em observação no Pronto-Socorro 28 de Agosto, e uma no hospital João Lúcio, em Manaus. As vítimas tiveram escoriações, mas estão fora de perigo.
A embarcação estava perto da praia da Lua, a 20 minutos de Manaus, quando bateu em um banco de areia e tombou, por volta de 16h. Chovia forte, com rajadas de vento, no momento do
acidente.
Equipes dos bombeiros, da Marinha e do próprio hotel participaram do resgate.
Segundo a direção do Ariaú, 39 passageiros eram turistas --dez deles estrangeiros-- e os outros seis, tripulantes. Ellen Ritta, proprietária do hotel, disse que o iate Ariaú-Açú, com 27 metros de comprimento, não naufragou graças às duas grandes bóias de sustentação do porão. "As bóias salvaram todos", disse.
A reportagem conversou com uma família de japoneses que mora em Manaus e aproveitou o feriado para passear. A mulher, Noribo Yano, 34, disse que teve muito medo quando o barco tombou. "Achei que ia morrer, estava chovendo muito", disse.
Ela estava acompanhada do filho de quatro anos, Kodain, e do marido, Rintavo Yano, 35. Eles nadaram em direção à praia e foram resgatados por uma lancha cerca de 20 minutos depois.
Segundo Noribo, o barco saiu do hotel (em Iranduba, a 40 km de Manaus) às 14h.
A Marinha vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.
Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!