Náutico | 1 | x | 0 | Atlético-MG | ||
Técnico: Alexandre Gallo | Técnico: Cuca |
Beneficiado pela derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1, no sábado, o Atlético-MG entrou em campo neste domingo dependendo apenas dele para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou a chance. O time mineiro foi derrotado pelo Náutico, por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, no Recife, e permaneceu como vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do tricolor carioca. A equipe pernambucana encerrou sequência negativa de quatro jogos sem vencer na competição.
Com a derrota, a terceira no Brasileiro, o Atlético permaneceu com 51 pontos, dois a menos que o Fluminense, que se manteve na liderança da competição. O time mineiro, que tem um jogo a menos por causa do confronto adiado com o Flamengo, desperdiçou a oportunidade de abrir um ponto do tricolor carioca e se isolar na ponta.
O Náutico, que vinha de três derrotas e um empate, reagiu na competição e subiu três posições na tabela. O time pernambucano assumiu o 11º lugar com 31 pontos. Foi a primeira vitória da equipe em setembro. O último triunfo havia sido em 29 de agosto, sobre o Figueirense, por 3 a 2.
No primeiro tempo, o Náutico foi superior e criou chances para marcar, mas não conseguiu aproveitar o espaço dado pelo Atlético, que enfrentou dificuldade e não incomodou o goleiro Gideão. Logo na saída de bola, com poucos segundos de jogo, o time pernambucano quase abriu o placar. Rogério cruzou da direita, Rafael Marques falhou e Rhayner finalizou por cima do travessão.
O Náutico manteve o ritmo durante os 45 minutos iniciais e, sem dar espaço ao time mineiro, deu bastante trabalho ao setor defensivo do Atlético. O ataque do Atlético não funcionou e saiu para o intervalo com atuação apagada.
No início do segundo tempo, o Náutico voltou melhor na partida e abriu o placar aos 3min. Depois de falta na entrada da área, Souza cobrou, a barreira abriu e a bola entrou no canto esquerdo de Victor.
O Atlético retornou ao segundo tempo cometendo os mesmos erros, principalmente de passes, e sem encontrar espaço para chegar ao gol adversário. Cuca fez duas mudanças e promoveu as entradas de Escudero e Neto Berola nos lugares de Danilinho e Leonardo.
O Náutico, que ainda dominava a partida, teve a chance de ampliar. Aos 22min, Araújo entrou livre na área e o árbitro assinalou pênalti de Victor. O próprio atacante cobrou e o goleiro atleticano defendeu.
Depois de se livrar de levar o segundo gol, o Atlético tentou reagir, mas pouco criou para reverter a vantagem do adversário. O Náuticou continuou levando perigo. Aos 41min, Rogério entrou livre e finalizou para a defesa de Victor, que novamente evitou o segundo gol dos pernambucanos. No final da partida, Josa levantou a perna demais, acertou Marcos Rocha e foi expulso de campo.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!