Após a reunião com o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPPJTCE), a Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest) resolveu, em assembleia na noite desta quarta-feira (12), paralisar os serviços oferecidos ao município de Natal.
Durante a reunião com o MPJTCE, os diretores da Coopanest, acompanhados da sua advogada Tatiana Mendes Cunha, do escritório Mendes Cunha Associados, solicitaram ao procurador-geral, Thiago Guterres, a colaboração para uma solução financeira com o Executivo Municipal, uma vez que os anestesiologistas estão sem receber há três meses.
A assessoria da Coopanest informou que a lei de licitação permite, após 90 dias de atraso no pagamento, a recisão do contrato, e para que a população não seja prejudicada, a Coopnest solicitou a ajuda do MPJTCE, responsável por acompanhar a execução de todos os contratos das esferas municipal e estadual.
Reunião com a Secretaria de Saúde
Após a decisão de paralisação dos serviços, a secretária de Saúde de Natal, Maria Perpetuo Socorro, ligou para o presidente da Coopnest, Frederich Góes, e agendou uma reunião para esta quinta-feira (13). De acordo com o presidente da Cooperativa, se a secretária sinalizar positivamente para o pagamento em atraso, os anestesiologistas voltam a atender na sexta-feira (14).
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!