quinta-feira, agosto 16, 2012

Souza faz gol, dá assistência e comanda vitória do Bahia sobre a Ponte em Campinas


Ponte Preta0x2Bahia
Técnico:Técnico:

Souza voltou após quatro jogos de punição do STJD, e foi decisivo nesta quarta-feira. O camisa 9 iniciou a noite com uma linda assistência para o gol de Gabriel, e já no final do jogo deixou a sua marca após passe de Lulinha, comandando a vitória de 2 a 0 do Bahia sobre a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Assim, depois de quatro rodadas, o time tricolor enfim pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

"Conseguimos hoje repetir a atuação que tivemos contra o Grêmio, mas hoje saímos com a vitória. Parabéns para a garotada que estreou e não tremeu”, declarou o experiente Fabinho. "A gente batalhou, tivemos inúmeras chances e não conseguimos fazer o gol de empate. A gente vacilou e sabemos disso", respondeu Uendel.

Com o resultado, o Bahia vai a 16 pontos e fica com a 16ª colocação. Se o Coritiba perder do Vasco nesta quinta, o time tricolor segue fora do Z-4. A Ponte Preta, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e perde duas posições na tabela - para Portuguesa e Náutico-, ficando com o 13º lugar.

Coincidentemente (ou não), o Bahia não vencia na Série A justamente desde a última partida em que Souza esteve campo. Foi no triunfo de 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, em que o camisa 9 marcou duas vezes. A partir daí, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, e apenas um gol.

Após alguns minutos de estudo entre as equipes a partir do apito inicial, Souza fugiu da sua característica principal e com uma assistência milimétrica desmontou a defesa da Ponte, deixando Gabriel livre com Edson Bastos. O camisa 8 não desperdiçou a oportunidade e com um toque de categoria, de primeira, abriu o placar. 1 a 0 para o Bahia, que a partir daí recuou.

A Ponte Preta passou a comandar as ações ofensivas, chegou a assustar o goleiro Marcelo Lomba algumas vezes, mas faltou caprichar mais quando as oportunidades apareceram – especialmente em duas faltas bem próximas à área cobradas por Marcinho e em finalização de Roger da entrada da pequena área, de cabeça, que passou muito perto da trave direita.

“O Roger estava muito isolado, e a equipe deles estava marcando muito forte. Mas criamos algumas chances e vamos tentar finalizar melhor na segunda etapa”, disse Cicinho, que iniciou a partida no meio-campo e depois foi deslocado para a lateral direita quando Gilson Kleina promoveu, ainda no primeiro tempo, a entrada do atacante André Luís no lugar de Gerônimo.

No intervalo, o técnico alvinegro fez mais uma mudança. Sacou Marcinho e colocou Nikão. Não mudou muita coisa. Conforme o tempo foi passando, os erros da Ponte Preta tornaram-se mais frequentes, até pela apreensão e necessidade de marcar ao menos um gol para evitar a derrota. As chances voltaram nos minutos finais, mas em um rápido contra-ataque Souza recebeu de Lulinha e 'matou o jogo'.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!