Páginas

terça-feira, agosto 21, 2012

Sete pessoas assassinadas em três dias em Mossoró

tassio_glaydson_e_joao_vitor
A Polícia Militar e o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) tiveram muito trabalho durante o final de semana e a segunda-feira (20), em Mossoró, onde sete pessoas foram assassinadas em apenas três dias, com destaque para o domingo (19), com cinco homicídios. Os crimes aconteceram no bairro Belo Horizonte, comunidade do Jucuri, conjunto Wilson Rosado, Santo Antônio, Aeroporto II (Quixabeirinha) e Favela do Fio.

Na manhã da segunda-feira (20), por volta das 9h50, em um posto de lavagem localizado na rua Seis de Janeiro, Santo Antônio, um homem identificado como Tássio Tales Cordeiro da Silva, 22, foi executado a tiros enquanto aguardava seu veículo ser lavado.
Dois elementos chegaram a pé, efetuaram os disparos e fugiram. Um veículo de cor vinho dava suporte aos matadores, que entraram no carro e fugiram sem ser identificados.
Tássio Tales já havia sido preso em agosto de 2010, após um confronto com a polícia no bairro Nova Betânia, em Mossoró. Ele ainda foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou morto.
Segundo informações da PM, no domingo (19), por volta das 3h30, o jovem Gledyson Max Dias Barbosa, 22, foi assassinado a tiros de pistola calibre 380 e morreu antes da chegada de socorro médico no bairro Belo Horizonte.
Quase no mesmo horário, por volta das 3h40, Eduardo Alexandre de Araújo foi executado com um tiro de espingarda calibre 12, após uma discussão na saída de uma festa na comunidade do Jucuri, zona rural.
A violência continuou no início da tarde, por volta das 13h30, desta vez na favela do conjunto Wilson Rosado, quando Francisco da Silva Melo, 59, estava deitado em uma rede na sala de sua casa e foi atingido por três tiros, que o acertaram as costas, matando-o ainda no local.
Ainda conforme a PM, os policiais que atenderam a ocorrência acreditam na possibilidade da morte do idoso estar relacionada à queima de arquivo ou vingança, devido à vítima ter sido a principal testemunha da morte de "Adriano Gabiru", na semana passada, no mesmo local.
Já era final da tarde quando um elemento identificado como Jeferson Estefani da Silva Félix, 24, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele foi baleado no início da madrugada quando tentava assaltar um posto de combustível na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio. Populares contaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o acusado teria chegado ao posto em uma moto Traxx de cor preta e anunciado o assalto. O vigilante reagiu e efetuou seis disparos contra a vítima.
Fechando o domingo, no início da noite, mais um assassinato foi registrado. João Vittor Dantas Marques, 19, foi executado a tiros de pistola dentro de uma residência no bairro Aeroporto II, conhecido como Quixabeirinha. O crime aconteceu por volta das 20h. Vittor foi atingido nas costas e pernas e morreu no local. 

Sábado
O adolescente Emanuel Vieira da Silva, 17, natural de Assú, morreu em confronto com policiais militares em um ponto suspeito de venda de drogas na Favela do Fio.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!