Uma equipe de cinegrafistas que filmava a movimentação da candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM), na noite de ontem, foi atacada por equipe de seguranças do estafe da demista que impediram o trabalho dos profissionais.
O fato ocorreu nas imediações do ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, na rua Venceslau Brás, bairro Bom Jardim.
Um dos integrantes da equipe que pediu para não ser identificado contou que o grupo era formado por oito homens entre os quais um policial militar. "Eles perguntaram o que a gente estava fazendo e pediram para a gente deixar de gravar. Dissemos que não íamos fazer isso. Eles disseram que iam quebrar a nossa cara e jogaram água na câmera", relatou.
Apesar do equipamento danificado, os cinegrafistas conseguiram recuperar as imagens das agressões.
Um dos cinegrafistas contou que viveu momentos de terror diante da equipe de seguranças. "Nos levaram aos empurrões para uma área escura, mas desistiram porque foram vistos por populares. Acho que eles se intimidaram e desistiram", contou o cinegrafista.
O profissional contou ainda que o policial integrante do grupo praticou abuso de autoridade. "O policial estava à paisana. Ele disse assim: 'não estou de serviço, mas se vocês continuarem filmando eu vou chamar meus colegas para prender vocês'", disse.
Após os acontecimentos, os cinegrafistas se deslocaram à Delegacia de Plantão, localizada no Alto de São Manoel, onde prestaram queixa. "Vamos acionar um advogado para saber quais providências serão tomadas. Não vamos nos intimidar com isso. Continuaremos o nosso trabalho porque ninguém pode impedir um profissional de filmar nenhuma movimentação política", concluiu.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!