quinta-feira, agosto 16, 2012

Polícia Civil localiza nono veículo roubado em estrutura de ferro-velho em Mossoró

mais_carros_roubados_encontrados_em_ferro_velho

Agentes da Polícia Civil localizaram ontem mais um veículo roubado, totalizando nove, escondido dentro de um ferro-velho, localizado às margens da BR-405, no bairro Forno Velho, saída para o município de Apodi. Dessa feita uma carroceria-baú e um cavalinho de carreta, tomados de assalto em Pernambuco, foram achados nos destroços de peças da "Sucata do Júlio", estourada pela polícia na semana passada.
Segundo informações da polícia, além da carreta, os policiais encontraram também três motores de carretas escondidos em uma caçamba velha abandonada. O material foi encontrado durante o trabalho de perícia realizado pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que estão sendo auxiliados pelos policiais da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
O empresário pernambucano Haroldo da Silva Santos, proprietário da carreta roubada, disse que o veículo foi tomado de assalto no dia 3 de maio passado, no município de Ribeirão (PE), quando transportava uma carga de eletrodomésticos da linha branca. Desde então não soube mais roteiro da carreta, até ontem, quando reconheceu o veículo através da imprensa de Mossoró.
"Meu irmão teve uma Hillux roubada e encontrada neste ferro-velho, então passei a observar as notícias do desmanche, através da imprensa e em um dos sites vi a foto do baú. Chegando aqui reconheci de imediato que era o meu, o que levou a polícia a procurar o cavalinho da carreta e o encontrou já totalmente desmontado. Um prejuízo de mais de R$ 180 mil", explicou o empresário.
Haroldo Santos recebeu ontem o baú de volta, juntamente com as peças de cavalinho da carreta, encontradas desmontadas. Ele disse ainda que a carreta 20/35, com placa KFY-3913, pertence a sua empresa Focolog Transportes, que tem sede em Recife.
O delegado Luiz Fernando Sávio, titular da Defur, já contabilizou dois caminhões-tanques, um bi-trem, um Ford Cargo, uma carreta e quatro caminhonetas, todas com queixa de roubo. Além de um Monza e vários motores e chassis que estão sendo investigados.
Calcula-se que o valor das peças e veículos encontrados no ferro-velho supera os R$ 2 milhões. O proprietário da sucata, Julis Rimet Domingos, o "Júlio da Sucata", continua foragido.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!