Reviravolta em Apodi. A Justiça Eleitoral indeferiu agora, no início da noite, a candidatura ao executivo do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR). O motivo foi a reprovação das contas de seu mandato de 2004, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A medida pegou de surpresa o candidato e a assessoria jurídica que cuidou logo de providenciar a defesa. O advogado Wlademir Soares Capistrano também enviou uma nota para a imprensa com esclarecimentos sobre a decisão.
A surpresa foi o deferimento da candidatura da prefeita Goreti Pinto (PMDB), mesmo depois de ela ter as contas de campanha reprovadas pelos vereadores por duas vezes. Teoricamente, Goreti estaria inelegível por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, mas a Justiça acabou desconsiderando o fato.
Agora, a disputa está entre Goreti e o candidato da oposição Flaviano Monteiro (PC do B), primeiro a ter a candidatura deferida. Mas a situação do candidato também teve uma alteração: no site “DivulgaCand” do Tribunal Superior Eleitora (TSE) que divulga a situação dos registros de candidaturas da campanha deste ano, onde aparecia “Deferido” agora aparece “Deferido com Recurso”. Isso quer dizer que a situação de Flaviano ainda está em análise, decorrente de ação de impugnação impetrado pelos adversários.
Fonte: Defato/Cidade News/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!