O comandante da Capitania dos Portos de Natal, Rodolfo Gois, desmentiu a informação veiculada no final de semana de que os seis pescadores do barco Jeferson I teriam sido encontrados no litoral da África do Sul. “Essa informação não partiu da Marinha”, afirmou o comandante.
Nesta segunda-feira (27) faz 16 dias que os pescadores sumiram em alto mar. Eles partiram na sexta-feira (10) acompanhados da embarcação Emanuelle e desapareceram depois de uma tempestade. “No dia seguinte tomamos conhecimento do desaparecimento do Jeferson I e imediatamente começamos as buscas”, disse o comandante.
Na manhã deste domingo (26) o rebocador Triunfo chegou a Capitania encerrando as atividades. O rebocador Guajará, que também estava responsável pelas buscas, chegou a Natal na última terça-feira (21), mas segundo o comandante Rodolfo Góis, a qualquer momento os rebocadores podem retornar. “O rebocador Guajará retornou porque precisava ser abastecido, mas isso não impede que ele retorne”, disse.
O comandante informou ainda que agora as buscas continuam por meio de avisos-rádio e interação com as colônias marítimas.
“Ao longo desses dias essa comunicação foi feita e, inclusive, vários barcos de pequeno porte do tipo Jeferson I foram localizados. As investigações seguem abertas, porque não encontramos nenhum vestígio da embarcação”, disse.
Fonte: Jornal de Fato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!