O Palmeiras decidiu mandar o clássico contra o Corinthians em São Paulo. O jogo do dia 16 de setembro acontecerá ou no Estádio do Pacaembu ou no Estádio do Morumbi, sendo que a casa municipal leva vantagem. O time tem até o dia 06 de setembro para decidir o local e enviar o ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) caso queira mudar a tabela atual, que indica o Pacaembu como palco do dérbi.
A decisão foi tomada nesta terça-feira pela diretoria do clube ao lado do presidente Arnaldo Tirone. Luiz Felipe Scolari já veio publicamente dizer que o estádio do São Paulo o agradava. Há, no entanto, uma resistência em parte dos cartolas por causa do aluguel que seria pago ao time presidido por Juvenal Juvêncio.
O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, por exemplo, dá como certo que o jogo aconteça no Pacaembu, assim como o diretor jurídico, Piraci de Oliveira, que escreveu no Twitter que a partida será lá.
Até segunda-feira, havia um consenso de que o clássico seria feito em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Para privilegiar o torcedor, no entanto, a diretoria recuou e já dá como certeza que o jogo acontecerá na capital. As últimas conversas encaminham a decisão para o Pacaembu, mas a decisão ainda não foi tomada de forma oficial por conta de uma conversa que Tirone quer ter com a comissão técnica.
Isso porque jogadores e membros da comissão técnica já falaram que identificam o Pacaembu como a casa do Corinthians. Apesar do time do Palestra Itália ser historicamente o time com o maior número de títulos no estádio municipal, há um tabu de 17 anos em jogo. Desde 1995 o Palmeiras não vence o arquirrival jogando no Paulo Machado de Carvalho. No 1º turno, os reservas de Tite venceram os titulares de Felipão com dois gols de Romarinho. O anúncio da decisão acontecerá após a conversa de Tirone com seus comandados.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!