Internado em hospital de Botucatu, SP, o ilusionista Issao Imamura contou que realiza o truque do “teletransporte”, que provocou o acidente, há 15 anos e sabia dos riscos do número. “Nós sempre sabemos dos riscos. O ilusionismo exige muito esforço físico e trabalho estratégico da equipe, então há o perigo, de fato, de acidentes acontecerem o tempo todo. O que a gente tem que ter claro no aprendizado, é saber lidar da melhor forma com essas situações”, conta o mágico.
Ele sofreu fraturas em duas costelas após cair de uma caixa, que estava suspensa sobre cadeiras, durante ensaio do truque na última sexta-feira (17). No número, o ilusionista tem as mãos amarradas, é preso em saco, colocado dentro da caixa e em poucos segundos, ele aparece solto em cima do objeto, como mostra a imagem:
Ilusionista realizava ensaio do número 'teletransporte', que aparece nesta foto, quando caiu da caixa. (Foto: reprodução/arquivo pessoal)
Foi nesse momento que Issao se desequilibrou e caiu da caixa. “Houve uma instabilidade em relação ao palco e a queda. Quando o assistente foi me ajudar acabei caindo no chão em cima do joelho dele, foi quando fraturei as duas costelas, que atingiram a parede externa do pulmão e tive que ser hospitalizado imediatamente”, explica.
Issao é bastante conhecido pelos fãs do ilusionismo, ele já participou de programa da Rede Globo como o Fantástico e Caldeirão do Huck. Ainda nesta segunda-feira (20), o ilusionista deve passar por exames que vão avaliar como está a recuperação. Ainda não há uma previsão de alta, mas, ele acredita que estará recuperado e voltará aos palcos em semanas. Por causa do incidente o show em Botucatu foi cancelado, mas, a apresentação deve ser remarcada para o mês de outubro. Quem comprou o ingresso poderá esperar esta nova data ou receber o dinheiro de volta.
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!