Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2012

Municípios serão beneficiados com o Projeto Nova Geladeira

entrada_de_triunfo_potiguar
Os municípios de Paraú e Triunfo Potiguar, localizados na região do Médio Oeste do estado do Rio Grande do Norte serão contemplados com o projeto Nova Geladeira, respectivamente, no período de 6 a 9 e 20 a 23 de agosto. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 300 famílias, com a doação de 300 geladeiras e 1.500 lâmpadas fluorescentes compactas.
Para ser beneficiário do Nova Geladeira, o consumidor da Cosern precisa atender alguns critérios tais como: estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 80kWh/mês.
Também é necessário estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão.
Em cada localidade que receberá o projeto, será montado um estande no centro da cidade, que atenderá à população das 8h às 18h, de segunda a quarta-feira, onde será realizado o cadastramento dos consumidores e a entrega das geladeiras e das lâmpadas.
O projeto Nova Geladeira integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter socioambiental, pois além de oferecer mais qualidade de vida aos participantes, contribui para a preservação do meio ambiente. 
Programa já contemplou mais de 20 mil famílias

De 2009 até julho de 2012, o projeto Nova Geladeira superou, por meio de doação ou venda subsidiada, a marca de mais de 21 mil geladeiras entregues e a doação de mais de 140 mil lâmpadas fluorescentes compactas.
A seleção dos municípios beneficiados pelo projeto obedece a critérios técnico-administrativos, como o número de consumidores inscritos na Tarifa Social e localidades que não tenham recebido ações semelhantes do Programa de Eficiência Energética da Cosern. No Rio Grande do Norte, já foram contemplados 36 municípios de todas as regiões do Estado.
Os refrigeradores distribuídos pela Cosern têm 252 litros, possuem o selo de eficiência energética "Procel - A" e utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta.
Com a troca, as geladeiras antigas, que gastam mais energia e degradam o ambiente, são retiradas de uso. O gás CFC utilizado nas geladeiras velhas, nocivo à camada de ozônio, é removido do motor de refrigeração e reprocessado. A sucata é vendida, e os valores arrecadados são destinados a projetos de caráter socioambiental.
Na lista constam os seguintes municípios contemplados: Senador Georgino Avelino, Arez, Bom Jesus, Barcelona, Santa Maria, Rui Barbosa, Riachuelo, São Pedro, Taipu, São Tomé, Poço Branco, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, João Câmara, Jardim de Angicos, Elói de Souza, Japi, Jacanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Florânia, Acari, Lajes, Angicos, Afonso Bezera, Parazinho, Pendências, Macau, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Martins, Brejinho, Bodó, Santana do Matos, São José do Campestre, Pedra Preta e São Bento do Trairi.
Além disso, foram realizadas doações em empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, fruto de convênio celebrado entre a Cosern e a Caixa Econômica Federal, beneficiando moradores dos condomínios Jardim de Extremoz (Extremoz); Jomar Alecrim (São Gonçalo do Amarante); Terra, Flora, Fauna e Mar (Ceará-Mirim); Nelson Monteiro e Valdemar Rolim (Parnamirim), Américo Simoneti (Mossoró), Lúcia Marques e Francisco Alípio (Macaíba).

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!