Páginas

terça-feira, agosto 28, 2012

Motoristas fingiam roubo para vender carga


Assecom
Francisco Evaniel da Silva e Nailton Rodrigues dos Santos foram presos na operação
Policiais do Rio Grande do Norte e da Bahia prenderam seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha interestadual que receptava cargas roubadas de vários estados brasileiros. Uma das prisões foi realizada em Parnamirim. A quadrilha atuava basicamente aliciando motoristas de caminhões para entregarem suas cargas e fingir que tinham sido roubados. O material era revendido e o lucro dividido entre todos. 
O suspeito preso no RN foi identificado como Francisco Evaniel da Silva, que segundo as investigações, seria um dos mentores da quadrilha e também o elo entre os motoristas e os receptadores dos produtos. 
O delegado da Bahia, Jean Silva Souza, ressaltou ontem durante uma entrevista coletiva concedida na capital potiguar, que o apoio da Polícia Civil do RN foi fundamental para prender Francisco Evaniel. Ainda segundo o delegado da Bahia, os acusados repassavam esses materiais para comerciantes de vários estados do Nordeste. 
Os outros integrantes da quadrilha que foram presos noutros estados foram identificados como Wendell Dantas, “Guel”; Nailton Rodrigues dos Santos; Patrícia Souza, “Paty”; Cícero Barros da Silva, e o comerciante Lucélio de Melo. 
Wendell foi o primeiro a ser preso na cidade de Paulo Afonso (BA), no dia 21 deste mês. A partir da prisão dele, a polícia conseguiu capturar o restante do bando. Nailton, a esposa dele, Patrícia, e Cícero foram presos em Caruaru (PE) sábado passado, juntamente com o Lucélio, preso na cidade de São Bento do Una/PE. O único a ser preso no RN foi Francisco Evaniel, localizado no sábado, em Parnamirim. 
As investigações que culminaram com a prisão de Evaniel foram iniciadas há cerca de três meses pela equipe da Delegacia de Furtos e Cargas da Polícia Civil da Bahia, a partir de denúncias de desvio de cargas. 
No dia 28 de julho, os policiais daquele estado descobriram o esquema da quadrilha que tinha ramificações nos estados do RN, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Os acusados estavam tentando revender por email, inclusive com a nota fiscal do produto, uma carga de óleo lubrificante de veículos avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, que vinha de São Paulo (SP) para Salvador (BA). 
Na sexta-feira, 24, parte de uma carga de sandálias foi recuperada pela polícia em Pernambuco, encontrada em poder de Lucélio de Melo. Todo o material estava avaliado em R$ 900 mil. A Polícia Civil baiana ainda está à procura de outro integrante que seria o motorista Cleyton Luiz de Queiroz, participante do esquema.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!