Em meio ao turbilhão de problemas do sistema prisional do RN, o secretário da Justiça e Cidadania, Kércio Pinto, viajou esta manhã (7) à Caicó para uma visita de inspeção na Penitenciária Estadual do Seridó, o “Pereirão”. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, Kércio foi acompanhar o andamento da reforma na Casa Albergue, também interditada pela Justiça.
No início deste mês, o juíz Criminal da comarca, Luíz Cândido Villaça, determinou o fechamento do prédio e que os presos do regime semi-aberto pernoitassem em suas respectivas residências. Em sua decisão, Villaça também cogitou responsabilizar os gestores do sistema prisional por crime de tortura ou mesmo contra os direitos humanos, e qualificou a Casa Albergue do Pereirão como “Casa dos Horrores”.
A equipe de reportagem do Nominuto tentou conversar com o secretário por telefone, para saber dele a respeito da reforma da Casa Albergue e da negativa da Sejuc em receber novos presos até a desinterdição da penitenciária de Alcaçuz, mas Kércio não atendeu a nenhuma das ligações.
Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!