O julgamento de Ernest Renan de Faria de Souza foi adiado pela terceira vez. O júri estava marcado para esta segunda-feira (6), no fórum de Extremoz. Nem o advogado do réu, nem mesmo Ernest estiveram presentes. A expectativa era que Ernest fosse julgado pelo crime contra a própria companheira Fernanda Lidiana Barbosa da Silva. O homicídio ocorreu em 21 de dezembro de 2006.
Segundo os autos a vítima foi morta por espancamento na frente dos dois filhos menores. Após o crime, as crianças foram trancadas em casa junto com o corpo da mãe até que um vizinho ouviu os gritos de pedido de socorro e encontrou o corpo de Fernanda.
Ernest foi preso pelo homicídio, porém em 2008 foi liberado após o primeiro julgamento ter sido cancelado. Em 2010, outro julgamento foi marcado, mas também foi cancelado. Agora o argumento do advogado do réu para não comparecer ao júri foi o fato de estar doente. O juiz designado para realizar o julgamento, Diego Cabral afirmou que o novo julgamento está marcado para o dia 31 de agosto e que a defensoria pública já foi informada para estar presente. “Mesmo que o advogado do réu ou que o próprio réu não compareçam o julgamento vai acontecer”, explicou o magistrado.
Fonte: Portal B.O/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!