Depois de uma reunião com representantes da Polícia Militar, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros, o juiz titular da 25ª zona eleitoral, Luiz Candido de Andrade Villaça, apresentou as medidas para regulamentar o pleito eleitoral no município de Caicó, segundo ele, para “preservar o acesso da população aos serviços de saúde e segurança e conter as ofensas às leis vigentes no país”, como o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A discussão voltou a ter destaque depois que, no último sábado (11), dois atendimentos do Corpo de Bombeiros foram dificultados pela realização de eventos políticos. Luiz Candido também prometeu, ainda, enrijecer a fiscalização a veículos que estejam conduzindo pessoas na parte externa, irregularmente paredões de som, alcoolizados ou sem documentação ou capacete.
“Restringimos carreatas por termos falta de efetivo policial para fiscalizar, além de não ter respaldo no Código de Trânsito Brasileiro. No caso das passeatas, elas poderão ser conduzidas por carros registrados pelas coligações, no crivo de seguranças exigido. Não estamos trazendo nada de inovador na legislação vigente. E só será permitida uma passeata por semana para as coligações”, disse o juiz.
Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!