O juiz Vagnos Kelly de Medeiros, titular da 1ª Vara Criminal de Mossoró, confirmou ontem (7), que está aguardando o parecer técnico do Crea para interditar o Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), o que deverá acontecer até o final deste mês. O magistrado revelou as péssimas condições da unidade prisional em entrevista ao portal "Nominuto", ontem em Natal.
De acordo com o juiz Vagnos Kelly, ele já dispõe dos laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Mossoró, sobre as condições insalubres da unidade e que aguarda somente o parecer técnico do Crea para a interdição.
"Os técnicos do Crea já fizeram a inspeção e agora falta apenas emitirem o laudo, que eu espero receber até o final deste mês. As grades das celas estão muito enferrujadas e os presos só não fogem porque não querem", disse.
Sucateamento na estrutura física, superlotação na ala dos presos do regime fechado e as constantes fugas do semiaberto, são alguns dos problemas levados em conta pelo magistrado, no sentido de interditar o CPEAMN. "Lá, temos capacidade para 200 apenados e hoje tem cerca de 280".
Vagnos explicou que pretende interditar a unidade prisional para evitar que mais presos sejam recebidos. "A penitenciária não tem mais como receber novos presos. Depois da interdição, caberá ao coordenador de administração penitenciária definir o local para onde serão levados os novos presos", pontuou o juiz.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!