Completa nesta segunda-feira (20) dez dias do desaparecimento do barco Jefferson I, na costa potiguar. A embarcação partiu no dia 11 deste mês para uma pescaria em alto mar. Segundo informou o capitão de fragata, Cleber Ribeiro, na última sexta-feira, os pescadores tinham mantimentos a bordo para pelo menos dez dias.
Segundo o capitão Cleber, o método utilizado continua sendo o quadrado crescente, que já corresponde a pelo menos 725 milhas náuticas. “As buscas continuam sem nenhuma novidade. Já foram percorridas 725 milhas náuticas e nenhum vestígio foi encontrado. Mas não há previsão para suspensão de buscas”, afirmou. A Seção de operações é responsável por suspender as buscas, mas mesmo que isso aconteça, a Marinha continua sobre aviso para qualquer novidade.
O Jefferson I teria desaparecido a 200km da costa potiguar, onde as ondas chegam a até 2m de altura e o vento é de 40km/h, o que aumenta a área de busca, dificultando o trabalho da Marinha do Brasil. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) acionou toda a Comunidade Marítima local para apoio às buscas à embarcação e um avião da FAB, vindo de Salvador, também já foi ultilizado nas buscas nos últimos dias.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!