Páginas

quarta-feira, agosto 01, 2012

Ex-prefeito de Assú confirma que irá apresentar comprovação de despesas ao Tribunal de Contas

Jose_Maria_Macedo
ASSÚ - Já estão sendo diligenciadas as providências para que o ex-prefeito do Assú, José Maria de Macedo Medeiros (PSC), entregue ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), em Natal, as comprovações que embasarão as despesas que motivaram a punição recentemente aplicada pelo órgão contra si. O ex-mandatário municipal foi condenado na última semana a restituir ao erário público mais de R$ 1,055 milhão.
Este foi o valor que, conforme o entendimento da conselheira Maria Adélia Sales, representou o volume de despesas sem comprovação na Prefeitura do Assú na gestão sob responsabilidade de José Maria.
Com o objetivo de encaminhar sua defesa ante a condenação, o ex-prefeito informou à imprensa que já buscou na administração local toda a documentação que será indispensável para tal procedimento junto ao TCE na capital do Estado.
A papelada refere-se à prestação de despesas públicas referente ao período de maio a dezembro de 2000. A pena aplicada ao ex-prefeito foi noticiada pela assessoria de comunicação social do órgão fiscalizador.
Ele argumenta que ainda não foi oficialmente notificado da medida. Porém, mesmo assim, decidiu antecipar as ações para procurar reverter a decisão. Ele pretende enquanto antes remeter todos os papéis que justificariam os custos hoje não comprovados. 
LISTA
Prefeito de Assú em duas oportunidades, José Maria integrou a última relação de agentes públicos punidos pelo TCE. Relatora do processo em que foi réu, a conselheira Maria Adélia sugeriu sua condenação ao ressarcimento da importância de R$ 1.055.975,42 em razão das despesas não atestadas formalmente no período de maio a dezembro de 2000, quando exercia seu segundo e último mandato à frente da municipalidade assuense. O ex-prefeito crê que os documentos solicitados à prefeitura garantirão a justificativa necessária para tal dispêndio.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!