Um barco com seis tripulantes que desapareceu na noite desse domingo (12), após o fim de semana em alto mar, ainda não foi encontrado pelas buscas realizadas pela Marinha do Brasil e pela Força Aérea Brasileira.
Um navio está utilizando o sonar para identificar um possível naufrágio, e um avião está fazendo as buscas sobre a área onde aconteceu o possível naufrágio.
"Vamos desviar as nossas buscas para a região do Atol das Rocas, pois recebemos a notificação de que o barco estava navegando pela região e não em atividade pesqueira, como se pensava no começo", explica o capitão Rodolfo Góis, comandante da Capitania dos Portos de Natal.
De acordo com o capitão, seis tripulantes estavam no interior da fragata chamada de “Jefferson I”. O desaparecimento foi há cerca de 200 Km de Natal.
Segundo o 3º Distrito Naval, o barco de madeira teria aproximadamente 11 metros de comprimento. O barco teria desaparecido do sábado (13) para o domingo (12). A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) continua as buscas à embarcação, agora na imediações do Atol das Rocas, ilhéu pertencente ap Rio Grande do Norte.
O Jefferson I estava em alto mar junto com o barco Emanuele. O dono do barco desaparecido é conhecido como Bojula. Segundo tripulantes do Emanuelle, que retornou a Natal nessa madrugada, o contato visual foi perdido durante uma tempestade que ocorria em alto mar. "Foi relatado ventos muito fortes. O mar estava em fúria e perdeu-se contato com as luzes do "Jefferson I". Logo, o naufrágio é a causa mais provável", aponta o capitão Rodolfo.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!