O prefeito Edmilson Fernandes, do PMDB de Antônio Martins, acredita que foi vítima de um atentado na noite deste domingo (19) quando retornava pela BR 226 da localidade Garrote Morto para sua casa, na cidade. “Um motoqueiro passou pelo meu carro e atirou”, disse.
A bala atravessou a porta do Voyage e se alojou no acolchoado do carro. “O tiro foi na direção de minha cabeça”, conta Edmilson Fernandes, lembrando que não viu as características da moto e nem muito menos do atirador. “Foi tudo muito rápido”, conclui.
Edmilson Fernandes, que na hora do atentado estava acompanhado com a mulher Gilma Mafalda, disse que não sabia informar se tratava de crime politico, porém, como não têm inimigos, imagina que tenha alguma relação com a sua atividade como prefeito.
Candidato à reeleição contra o ex-prefeito José Júlio, do PSD, Edmilson Fernandes conta que o acirramento da campanha o preocupa. Inclusive o Ministério Público Eleitoral já firmou um acordo entre as partes para que cada um faça campanha num dia.
Só que neste domingo, os simpatizantes de Zé Júlio colocaram carros de som para atrapalhar a caminhada do prefeito de casa em casa nas comunidades de Pintado e Garrote Morto. “Quando a policia veio, eles baixaram. Depois aumentaram o som de novo”, disse.
“Em seguida, para evitar coisa pior, chamamos a policia de novo, aí eles foram embora”, conta o prefeito candidato a reeleição, lembrando que quem não cumpri selado entre as coligações por sugestão do Ministério Público Eleitoral o acordo feito em juízo, terá que pagar multa.
No retorno para casa, por volta das 23h30, o prefeito disse que ouvir o tiro do lado do motorista e o motoqueiro passando pelo carro. “Eu fiz meia volta e retornei para a casa de um conhecido. Hoje (segunda-feira-20) registrei queixa em Alexandria”, conta.
O prefeito Edmilson Fernandes disse que ainda esta semana vai ao Governo do Estado pedir segurança de vida na Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública. Segundo ele, a campanha em Antônio Martins tendo a ficar mais acirrada.
Delegado abre inquérito para apurar
O delegado Sérgio Fonseca, de Alexandria, disse que instaurou um inquérito policial e vai investigar o ocorrido. O veículo de Admilson Fernandes será periciado pelo Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), de Mossoró.
Ainda conforme o delegado, em seguida vai ouvir o que tem a dizer às partes que se envolveram no atrito na comunidade Pintado e Garrote Morto. Segundo ele, pode não ter relação, mas é preciso averiguar para só então descartar.
O delegado ressaltou que a Justiça Eleitoral já aprovou a vinda de forças federais para as cidades de Martins e Antônio Martins. O objetivo da Justiça Eleitoral é evitar ocorrências como as que aconteceram em 2008, e Frutuoso Gomes, que fica próximo.
Frutuoso Gomes – Após o resultado da eleição municipal, com o anúncio da vitória de Lucídio Jácome, começou uma série de atentados a tiros contra residência na cidade e também atearam fogo num comércio e num ônibus. Um homem foi baleado na região das nádegas.
Fonte: Retrato do Oeste/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!