O Corinthians acertou a contratação nesta quarta-feira do atacante Juninho, que é conhecido como Rivaldinho por ser filho de Rivaldo. O jovem de 17 anos atuava nas categorias inferiores do Mogi Mirim e chega ao Parque São Jorge para defender os times de base. O acordo é válido por três anos.
De acordo com o diretor da base corintiana, Fernando Alba, a aquisição do jovem ocorreu por questões técnicas e não por ser filho do famoso jogador.
“Temos observado vários jogadores jovens pelo país e o Rivaldinho nos chamou a atenção desde o ano passado. Ele não vem porque é filho do Rivaldo, mas porque acreditamos nele. Contratamos outros garotos vindo do Flamengo e Botafogo, mas logicamente haverá maior repercussão a vinda do Rivaldinho até por conta do pai famoso”, disse o diretor da base corintiana, Fernando Alba, ao UOL Esporte.
“Hoje fiquei muito feliz pelo meu filho Rivaldinho, que assinou contrato com o Corinthians, assim como eu, ele também esta saindo do Mogi Mirim para o Corinthians”, postou Rivaldo no Twitter.
Pentacampeão mundial em 2002, Rivaldo teve passagem pelo Corinthians no começo da década de 90. Ele brilhou no Mogi Mirim no chamado “Carrossel Caipira” em 1992, despertando o interesse da equipe alvinegra. Na época, o Corinthians contratou quatro atletas do time interiorano: Rivaldo, Leto, Válber e Ademilson.
No Corinthians, Rivaldo participou do Brasileirão de 93, perdendo a chance de ir às finais após ser eliminado contra o Vitória.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!