O debate sobre a validade da vitória dominou a expectativa pelo confronto entre Brasil e Espanha no basquete da Olimpíada. Mas, depois de rebater a possibilidade de "entrega" através das palavras, os brasileiros mostraram desejo de triunfo em quadra nesta segunda-feira. Mesmo preservando suas estrelas em momentos do jogo, o time de Rubén Magnano derrotou a equipe de Pau Gasol por 88 a 82 e fechou a participação na primeira fase como segundo colocado do grupo B - a líder é a Rússia, que também fecha a primeira fase com uma derrota, mas fica à frente porque o critério de desempate é o confronto direto.
Desta forma, encara a Argentina nas quartas de final e cai na chave dos Estados Unidos na etapa eliminatória, com a possibilidade de um encontro com os favoritos numa hipotética semifinal. "A gente veio para jogar e para ganhar de todo mundo. Para conquistar uma medalha, você tem que ganhar de todo mundo. Se quer ser campeão, tem que ganhar de todo mundo. É com essa cabeça que chegamos aos Jogos", explicou Anderson Varejão à Record, após o jogo.
Magnano afirmou nas vésperas do compromisso que jamais pensaria em pedir para sua equipe perder em nome de uma vida mais fácil na próxima fase. Os espanhóis também exaltaram o mesmo tipo de discurso, igualmente em tom de ofensa recebida.
Fonte: Uol Olimpíadas/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!