Atlético-GO | 2 | x | 1 | Palmeiras |
Em um jogo de poucas oportunidades, o Atlético-GO aproveitou melhor as que teve e saiu com a vitória por 2 a 1 em cima do Palmeiras no Serra Dourada na 18ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Eron e Rayllan, após uma pane defensiva, que teve Leandro Amaro só olhando Patric ajeitar de cabeça a bola para o companheiro. Barcos, com o seu 21º gol no ano, descontou. No fim do jogo, os palmeirenses ainda saíram reclamando de um lance em que o chute de Mazinho parou na mão do zagueiro adversário.
Valdivia, sumido, também pouco contribuiu para o time paulista, que segue com 16 pontos e fica na 16ª colocação, mesmo número de pontos do Bahia, que perdeu do Náutico no sábado. O resultado ainda tornou a meta palmeirense de fazer 22 pontos no 1º turno impossível. Já o Atlético-GO chega ao 15º ponto, sobe uma posição e fica na 18ª colocação.
O jogo começou com o Atlético-GO tomando a iniciativa em cima de um Palmeiras desorganizado, com Román sentindo dificuldade de atuar pela direita e com Correa ainda sem entrosamento com os companheiros. Logo aos 10 minutos, Juninho esqueceu de fazer a linha de impedimento e deixou Patric sozinho com a bola na área. Desesperado, o atacante do time goiano desperdiçou a chance.
No ataque seguinte, Dodó aproveitou que não sofria marcação no meio de campo e acertou um lançamento perfeito para Eron. O lateral esquerdo entrou na área, dominou de esquerda e chutou de primeira, de direita, sem chances para Bruno.
O Palmeiras foi acordar só aos 24 minutos e foi fatal. João Vítor arrancou pela direita e achou Hernán Barcos entrando na pequena área. Com uma frieza impressionante, o argentino só tocou de testa para tirar a bola do alcance de Marcio e empatar o placar.
No segundo tempo, Valdivia sentiu dores na coxa mais uma vez aos 14 minutos e pediu para ser substituído. Felipão colocou Obina para fazer dupla com Barcos e recuou Mazinho. Um minuto depois, o argentino deu bom passe para seu novo companheiro, que buscou o ângulo esquerdo de Marcio e só não comemorou por causa da boa defesa do goleiro.
O jogo começou a cair de ritmo e os goleiros quase não trabalhavam. Além do Palmeiras sentir muito a falta de um meia de criação inspirado, o Atlético-GO também sofria com o dia ruim de Wesley. Aos 32, em um lance isolado, a zaga do Atlético-GO bateu cabeça e Patrik desperdiçou chance na saída do goleiro Marcio. Dois minutos depois, a zaga Alviverde resolveu retribuir o presente e ficou travada em jogada aérea adversária. A bola sobrou para Rayllan, que chutou forte para recolocar os donos da casa à frente.
Aos 39 minutos, o Palmeiras teve uma chance de empatar de novo o placar. Após jogada de Barcos, a bola sobrou para Mazinho, que disparou a bomba e acertou a mão do zagueiro adversário. Os palmeirense ficaram até o fim do jogo, em vão, reclamando de pênalti.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!