Foto: Sérgio Costa
Após aproximadamente 15 horas trancado dentro de uma casa e portando uma espingarda calibre 12, o foragido Rosiel Luiz da Silva, o Dadão, acabou sendo preso. Por volta da 0h15 desta sexta-feira (24), as polícias Militar e Civil decidiram invadir a residência em que ele estava e conseguiram prendê-lo. O suposto refém do acusado havia sido liberado de dentro da casa por volta das 21h desta quinta-feira (23).
Rosiel Luiz tinha fugido da penitenciária estadual de Alcaçuz, no dia 26 de junho. Na manhã de ontem, por volta das 9h, a polícia recebeu informação de onde ele estava escondido e foi até o local, no entanto, o acusado se trancou na casa localizada na comunidade de Mundo Novo, no município de Arez, e passou a dizer que estava com Geovane Figueiredo da Silva como refém, passando a exigir a presença de um juiz.
O coronel Francisco Reinaldo, comandante do Policiamento do Interior, informou que Geovane deixou a residência algemado, pois a polícia não tinha certeza se ele era mesmo vítima ou se tratava de um comparsa de Rosiel, que estaria escondido naquela casa desde o dia em que fugiu de Alcaçuz. Por esse motivo, Geovane foi levado para uma delegacia.
Após a saída do suposto refém, a polícia ainda acreditava na possibilidade de outro homem ter ficado dentro da casa juntamente com Rosiel. Entretanto, percebeu-se que o acusado ficou sozinho e, por isso, os policiais decidiram entrar no local, já passando da meia-noite. O foragido de Alcaçuz foi detido sem a necessidade de um disparo de arma de fogo.
Rosiel Luiz é acusado e condenado por vários crimes, tendo pena de 48 anos de prisão e sendo apontado como autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o marido de uma promotora. Após ser detido, Dadão foi levado de volta para um presídio.
Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!