O agricultor Lupércio de Araújo Castro, do município de Luís Gomes, colheu uma manga no quintal de sua casa pesando 1 quilo e 195 gramas, medindo 26 centímetros de cumprimento e 16 cm de largura. E esta não foi a maior manga que colheu no quintal de casa.
Segundo Lupércio de Araújo Castro, a maior manga que já colheu no quintal de casa pesou 2 quilos e 700 gramas. A segunda maior manga colhida no quintal de casa pesou 1 quilo e 990 gramas. O tamanho das mangas de Lupércio chama atenção da população.
Lupércio Araújo, que interpreta tudo com bom humor, disse que é campeão de produção de mangas gigantes em Luis Gomes, mas que no Brasil não é ele.
Pesquisando na Internet, descobriu que o delegado aposentado Gilvandro Batista Gomes, de 61 anos, residente em Marília, no Estado de São Paulo, superou em 70 gramas a maior manga que ele produziu. A manta do delegado pesou 2 quilos e 770 gramas.
O Luís-gomense não soube explicar porque os frutos da mangueira do seu quintal são tão grandes. Ele acredita que exista uma anomalia genética na frutífera.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!